O governador em exercício, Roberto Cidade, realizou uma vistoria nas obras da nova Escola de Saúde Pública do Amazonas e da Policlínica e Hospital-Dia do Complexo Hospitalar Sul, em Manaus. As estruturas fazem parte dos investimentos voltados à modernização da rede estadual de saúde e à ampliação dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: divulgação
Durante a visita, Cidade destacou a importância dos empreendimentos para fortalecer a assistência à população e qualificar o atendimento na capital. A Policlínica e o Hospital-Dia devem contribuir para desafogar a demanda do Complexo Hospitalar Sul, permitindo que pacientes realizem consultas, exames e acompanhamento médico em um mesmo local.
Continua depois da Publicidade
A nova estrutura também deve otimizar o fluxo de atendimentos do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e do Instituto da Mulher Dona Lindu, ampliando a capacidade de acompanhamento de pacientes após a alta hospitalar e oferecendo mais agilidade nos serviços especializados.
Já a Escola de Saúde Pública terá papel estratégico na formação e capacitação de profissionais da área, fortalecendo a qualificação da rede estadual e contribuindo para a melhoria contínua da assistência prestada aos amazonenses. As obras seguem em ritmo acelerado e integram o conjunto de ações do Governo do Amazonas para modernizar a infraestrutura da saúde pública no estado.