COPA DO MUNDO 2026

Prefeito de Manaus decreta ponto facultativo no dia de jogo do Brasil

A decisão vale para órgãos, autarquias e fundações do Estado. Ficam de fora os serviços de saúde, que funcionarão normalmente


A Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo na segunda-feira (29/06), dia do jogo do Brasil contra o Japão pela segunda fase da Copa do Mundo. A partida será às 13h (horário de Manaus). No decreto, o prefeito Renato Frota Magalhães considera o futebol como manifestação cultural e que a participação da seleção brasileira na Copa deve ser celebrada.

Foto: divulgação

“Considerando os dias e horários previstos para a realização da Copa do Mundo da Fifa 2026 e a repercussão, na rotina diária dos brasileiros, dos jogos em que participe a Seleção Brasileira, especialmente em face da classificação para a fase de 16 avos da referida Copa do Mundo, resolve”, diz trecho do decreto.

Continua depois da Publicidade
A seleção brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 na última quarta-feira (24/06) e avançou em primeiro colocado do grupo C. A seleção joga na segunda-feira às 13h (horário de Manaus) contra o segundo colocado do grupo F, que será definido nesta quinta-feira. A decisão vale para órgãos, autarquias e fundações do Estado. Ficam de fora os serviços de saúde, que funcionarão normalmente.