blank

CULTURA

Muvieplay estreia o curta-metragem “Conta a Minha História?” de Marcelo Oliveira

Filme ganhou destaque no Festival Close, na última semana, e agora estreia no streaming


O curta-metragem “Conta a Minha História?”, do diretor Marcelo Oliveira, acaba de estrear na plataforma de streaming Muvieplay, após ter sido selecionado e exibido na primeira edição do Festival Close – uma importante mostra de produções LGBTQIAPN+ realizada em Manaus, na última semana, entre os dias 24 e 28 de setembro. A estreia direta na Muvieplay reforça o compromisso da plataforma em valorizar e divulgar produções amazônicas, ampliando o alcance de cineastas regionais e trazendo histórias autênticas para o público global.

blank

Continua depois da Publicidade

Marcelo Oliveira, um ator e diretor com uma carreira marcada por sua atuação em espetáculos e musicais, conta que o curta nasceu de um espetáculo de teatro. “Sou ator desde 2014, indicado a melhor ator em espetáculo infanto-juvenil no Festival de Teatro da Amazônia. Trabalhei no Rio de Janeiro, onde estudei na Escola de Atores Wolf Maya e no Método Fátima Toledo, e escrevi meu primeiro espetáculo em 2016, que se tornou o curta ‘Conta a Minha História?'”, explicou. Seu desejo de explorar o cinema o levou a transformar o espetáculo teatral em filme, algo que amadureceu ao longo dos anos, até surgir a oportunidade de participar da Mostra Virtual Norte Na Tela em 2024.

O curta, feito inteiramente com celular e editado no mesmo formato, foi selecionado entre mais de 200 filmes inscritos no Festival Close. “Foi uma experiência incrível e uma grande confirmação do trabalho que nos comprometemos a fazer. Estávamos ali no meio de grandes produções, mas conseguimos conquistar nosso espaço. É o gás que precisávamos para seguir adiante”, reflete Marcelo.

A plataforma Muvieplay, que se destaca por distribuir produções da Amazônia, vem proporcionando novas oportunidades para cineastas regionais como Marcelo, cuja obra agora pode alcançar um público muito maior. “A Muvieplay é a nossa resposta para o mundo. Nossas produções, que dificilmente chegariam a lugares distantes, agora não têm barreiras de alcance. Estou muito feliz por fazer parte disso e ver o cinema da Amazônia alcançar novos horizontes”, afirma o diretor.

Continua depois da Publicidade

blank
Com essa estreia, a Muvieplay reafirma seu papel como uma plataforma que impulsiona a cultura amazônica e oferece visibilidade a produções regionais em mercados nacionais e internacionais. A CEO da Muvieplay, Raquel Omena, explicou que a presença do curta “Conta a Minha História?” no catálogo enriquece a vitrine, pois traz representatividade, sensibilidade e qualidade para o streaming. “Nosso maior objetivo é abrir o mercado para produções amazônicas e estamos trabalhando para entregar uma plataforma cada vez mais democrática, com soluções interessantes para os produtores, artistas e fazedores de cultura. Nossa região merece novas tecnologias e investimento a serviço da distribuição dos conteúdos”, afirmou.

Para 2025, Marcelo Oliveira já planeja novos projetos, incluindo a remontagem do espetáculo “Conta a Minha História?” e a produção de outros curtas, aproveitando o sucesso e a confirmação do caminho que ele e sua equipe trilharam até aqui.

Continua depois da Publicidade