SÉRIE D

Pela 5ª vez na segunda fase, Princesa quer escrever um novo capítulo e alcançar o acesso

Tubarão do Norte chegou ao mata-mata em 2014, 2016, 2017 e 2023, e desta vez, quer escrever uma nova história de sucesso a nível nacional


O sonho do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro se fortaleceu no coração e na cabeça do torcedor do Princesa do Solimões. A equipe amazonense carimbou a classificação para a segunda fase da Série D e agora enfrenta o Altos (PI), na primeira eliminatória da competição nacional. O jogo de ida do confronto está marcado para este sábado (27/07), às 16h (de Manaus), no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão.

Foto: Deborah Melo/FAF

Um dos melhores clubes nortistas no ranking da CBF, 136º colocado, o Tubarão é um dos clubes mais tradicionais do futebol amazonense. Em contrapartida a vários times, o Princesa possui um estádio dentro dos padrões FIFA, o Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, com capacidade para 15 mil pessoas, no município de Manacapuru (a 100 km de Manaus).

Continua depois da Publicidade

Campeão amazonense em 2013, o Princesa do Solimões é uma das maiores potências do interior, não só do Amazonas, mas também da região Norte. Acostumado a grandes momentos a nível estadual, a equipe manacapuruense prova, ano após ano, que é possível fazer futebol com muito profissionalismo, no interior do maior estado do país. O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha exaltou o valor e a força do povo do interior.

“O Princesa do Solimões representa toda força e paixão do povo do interior do Amazonas pelo futebol. Um clube administrado com seriedade e que conta com todo apoio e todo calor de Manacapuru, a Princesinha do Solimões. Estamos muito confiantes que o clube possa superar seus feitos anteriores e possa levar o futebol amazonense novamente à terceira divisão nacional. Nosso coração está cheio de esperança pelo acesso dos nossos representantes”, declarou.

blank

Foto: Thiago Lemos/Princesa do Solimões

Essa é a quinta vez que o Tubarão do Norte consegue avançar de fase. Em 2014, 2016, 2017 e 2023, também alcançou o feito, mas acabou ficando pelo caminho. Para escrever um novo capítulo na história de 52 anos do Princesa, o torcedor, Francisco Monteiro Ferreira, 53, destaca que a experiência pode ser um diferencial.

Continua depois da Publicidade

“Somos o primeiro time do interior do Amazonas a participar do Brasileirão e também a avançar de fase. Tudo isso prova nossa grandeza. Tenho muito orgulho de todos esses anos conseguir alcançar o mata-mata e acredito de coração que isso nos deu experiência que será útil esse ano. O time está seguro, com os pés no chão, quem está empolgado somos nós, os torcedores e acreditamos que é possível. Por isso, sonhamos com o acesso à Série C”, afirmou.

Princesa na Série D 2024

Continua depois da Publicidade

Classificado na 3ª posição do grupo A1 da Série D, o Princesa do Solimões somou 25 pontos na fase de grupos da competição. Em 14 jogos, foram sete vitórias, quatro empates e apenas três derrotas do Tubarão do Norte, que marcou 23 gols e sofreu 16. Em alta, a equipe amazonense chega ao mata-mata invicto há quatro jogos e vivendo uma sequência de três vitórias seguidas.

Capitão do Tubarão, o zagueiro, Douglas, avaliou o desempenho da equipe na primeira fase e projetou os próximos desafios rumo ao objetivo principal, que é o acesso à terceira divisão nacional.

blank

Foto: Thiago Lemos/Princesa do Solimões

“Sabíamos que não seria nada fácil alcançar a classificação. Mesmo com as mudanças, os altos e baixos que toda competição sempre proporciona, trabalhamos e nos dedicamos muito para alcançar o primeiro objetivo que estava traçado. Agora é outro campeonato, onde cada minuto dos 180 jogados é importante. Então, tem que saber jogar o mata-mata e nossa equipe está trabalhando para isso, para ir bem neste primeiro jogo, respeitando o adversário, impor nosso jogo para dar mais passos dentro da competição”, declarou.

Panorama

O Princesa do Solimões vai tentar abrir vantagem no confronto diante do Altos (PI), no jogo de ida da segunda fase da Série D, neste sábado (27/07), às 16h, no Gilbertão, em Manacapuru. O duelo de volta está marcado para o dia 4 de agosto, às 15h (de Manaus), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.